CAMINHO DO SAL UMA SUPER AVENTURA ECOLÓGICA E HISTORICA NO GRANDE ABC

julho 14, 2020

CAMINHO DO SAL UMA SUPER AVENTURA  ECOLÓGICA E HISTORICA NO GRANDE ABC

Caminho do Sal é uma rota ecoturística que conecta São Bernardo, Santo André e Mogi das Cruzes. São cerca de 50km de muita aventura e belas paisagens em meio à Mata Atlântica.
O percurso, composto principalmente por estradas de terra e cascalho, é indicado para a prática de Mountain Bike, cicloturismo, caminhadas de longa distância, corrida rústica ou de montanha e cavalgada. Há trechos com diversos graus de dificuldade que atendem do esportista mais experiente ao iniciante.
No caminho dessa aventura você encontrara varias maravilhas naturais como a cachoeira da Torre  , riachos com agua cristalina , e lindas paisagens .
Uma dica é sempre ir em grupo de amigos para essa aventura .

Rota

Com 53,5 quilômetros, o trajeto é dividido em três partes: o Caminho do Zanzalá (16 km, entre São Bernardo e Santo André), o Caminho dos Carvoeiros (10 km, em Santo André) e o Caminho de Bento Ponteiro (27,5 km, entre Santo André e Mogi das Cruzes).  Boa parte da rota é composta por estrada de terra/cascalho, onde trafegam motos off-road e veículos 4×4, exigindo, portanto, um bom preparo físico e alguma técnica de mountain bike.
O Caminho do Zanzalá começa no km 39,5 da Rodovia Caminho do Mar  São Bernardo e segue por 15,5 km pela Estrada Mogi das Cruzes, tendo no caminho represa, área de montanha e um belo mirante de onde se pode ver o mar. No encontro da Estrada Mogi das Cruzes com a SP-122 começa o trecho considerado mais fácil: são os 10 km do Caminho dos Carvoeiros que terminam na Vila de Paranapiacaba. Por fim, o trecho entre Paranapiacaba e Mogi das Cruzes é o mais técnico e difícil, onde há mais subidas, por estar na Serra do Mar. Entretanto, esse também é o trecho onde o visual mais impressiona, pois está mais dentro da mata
Como chegar
Quem pretende sair de São Bernardo do Campo deve se dirigir de carro ou de bicicleta ate a Estrada Caminhos do Mar (SP-148), no km 39,5, onde tem inicio a rota. Se estiver de carro, procure estabelecimentos comerciais ao longo da rodovia onde possa estacionar, pois não há estacionamento no local.

Em Paranapiacaba, distrito de Santo André, é possível estacionar próximo a entrada da rota. Também há a possibilidade de ir de trem saindo de São Paulo até a estação de Rio Grande da Serra (Linha 10 – Turquesa). São aproximadamente 15 km entre Rio Grande da Serra e Paranapiacaba.

Para sair de Mogi das Cruzes é possível ir de trem até a estação Estudantes (Linha 11 – Coral da CPTM) e pedalar 25 km até a praça da Paróquia Santa Cruz Capela do Ribeirão em Taiaçupeba, distrito da cidade, ou descer na estação Jundiapeba (Linha 11 – Coral da CPTM) e pedalar 20 km até o mesmo local. Outra opção é ir de São Paulo a Mogi das Cruzes de ônibus e usar a bicicleta até Taiaçupeba.

Curta e siga a página Fernando Thomazini

#AmoSBC #SerBatateiro
#fernandothomazini #inovasbc #AmoSBC #OrgulhoDeSerBatateiro #serbatateiro #SouBatateiro #BatateiroDeCoração #soubatateiroraiz

You Might Also Like

0 comentários

Santo André Trilha do Poço Formoso em Paranapiacaba.

Trilha do Poço Formoso em Paranapiacaba . UM DOS  PASSEIOS EM PARANAPIACABA  PARA QUEM BUSCA RENOVAR SUAS ENERGIAS EM UM  LOCAL PARA BANHO  ...

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram